Curso: Armas de Arremesso

armas-arremesso-6bDesde os primórdios da origem do ser humano, o ato de arremessar esteve presente como um ato instintivo, de autodefesa. À medida que a tecnologia foi trazendo novos materiais, foi se aperfeiçoando as próprias armas de arremesso: de pedras a pontas de lanças, de pregos a facas, estrelas etc.

A cada módulo, além de conhecer um pouco mais sobre a história do arremesso, veremos diferentes tipos de armas e formas de arremessar.

No Módulo 1 começamos utilizando pedras, como um resgate da própria origem humana, depois vemos moedas chinesas, pelo seu aspecto circular e histórico e por fim as famosas estrelas de 8 pontas, como arma muito difundida pelos ninjas, mas que tem sua origem na cultura chinesa.

No Módulo 2 além de aprendermos outras técnicas de arremesso das armas anteriores, incluímos as estrelas de 4 pontas e os cravos (ou pregos), que trazem uma forma completamente diferente de arremesso.

No Módulo 3 tudo fica mais dinâmico e não só são aprendidas movimentações mais complexas de arremesso de todas as armas vistas até então, como são inseridas facas, uma arma muito utilizada há anos em todas as culturas para arremessar.

O objetivo do curso: Desenvolver os aspectos mentais e de consciência motora por meio da prática primitiva e de autodefesa do ato de arremessar.
Conteúdo: Ao longo do curso, desenvolvemos técnicas básicas de arremesso e autocontrole para que ocorra uma maior precisão na pontaria
Requisitos: Não há pré-requisitos, nem qualquer tipo de contra indicação para quem quer iniciar este curso, nem mesmo ser praticante de Pa-Kua. Importante: para os módulos 2 em diante é necessário ter feito os anteriores.
Carga Horária: 2 horas (por módulo).
Local: Recinto Jardins – Rua Augusta, 1959 – Sobreloja – Jardins, São Paulo/SP

Para mais informações sobre valores e horários entre em contato clicando aqui ou se preferir através do email contato@pakuasp.com ou ligue para (11) 3062-4189.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *